Elas no Agro Capixaba estará em Ibatiba e Itarana
por Rosimeri Ronquetti
em 17/02/2025 às 5h00
2 min de leitura

Registro do Elas no Agro Capixaba de 2024. Foto: divulgação
Após o sucesso da segunda edição do Elas no Agro Capixaba, realizado em 2024, os sindicatos rurais de Ibatiba e Itarana levarão o evento para os municípios. O primeiro encontro Elas no Agro Capixaba de Ibatiba e Itarana acontecerão nos dias 8 e 15 de março, respectivamente, ambos das 12h30 às 19h.
Na programação estão uma série de atividades voltadas para as mulheres do agro, no intuito de fortalecer as produtoras rurais e fazer com que se aproximem, tanto da vida política e social, quanto dos conselhos e associações, além da gestão de suas propriedades.
“O primeiro Elas no Agro Capixaba aconteceu em 2019, organizado pela Faes, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), Sistema Faes / Senar-ES. Em 2024 fizemos um evento para duas mil mulheres com o objetivo de estimular outros municípios a levarem o programa para suas comunidades. A partir disso, os sindicatos rurais de Ibatiba e Itarana, junto com a Comissão Capixaba das Mulheres do Agro, decidiram levar o projeto para essas regiões e nos fizeram a solicitação de apoio”, explicou a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato.
Letícia disse ainda que, além desses dois locais que já estão com os eventos agendados, Cachoeiro de Itapemirim, São Gabriel da Palha e Conceição da Barra, já solicitaram apoio. “Ou seja, ainda tem muito mais Elas no Agro Capixaba por vir“.
A previsão é reunir 400 mulheres de Itarana e Laranja da Terra e 200 em Ibatiba. O Elas no Agro Capixaba é realizado pelos sindicatos rurais de cada município, com o apoio da Faes e entidades parceiras.
Mais Conexão Safra
Serviço:
Elas no Agro Capixaba em Ibatiba:
Data: 8 de março
Horário: 12h30 às 19h
Local: Restaurante Rural Vovó Rosinha- Comunidade da Cambraia.
Elas no Agro Capixaba em Itarana:
Data: 15 de março
Horário: 12h30 às 19h
Local: Cerimonial Dois Amores- Rua Baixo Sossego Rizzi.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!