Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 08 de junho

Pesquisa e inovação
Conilon ganha cultivares adaptadas ao frio, ao leste mineiro e com menos cafeína

Alerta para produtores
Como agir após o granizo? Veja as orientações para produtores de café

(Foto: *Divulgação/PMCI)
A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim recomenda precaução a quem mora em áreas próximas ao rio Itapemirim e a córregos do município. No início da tarde desta quinta-feira (23), o nível do rio apresentou elevação de 2,10 metros acima do nível normal, e houve transbordamento em alguns pontos no distrito de Pacotuba.
Uma das orientações é para que população guarde seus pertences principais, sobretudo documentos pessoais, fora de locais que apresentem risco de alagamento. Também é indicado que pessoas idosas ou que tenham dificuldades de locomoção se abriguem em locais mais seguros.
“Monitoramos 24h as oscilações do rio, acompanhando, também, as informações sobre a situação no Caparaó e as previsões dos institutos meteorológicos. É preciso que a população fique alerta, mas mantendo a tranquilidade. Estamos trabalhando com ações preventivas desde o início da semana ”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.
Limpeza e acompanhamento
Após reunião de planejamento realizada na segunda-feira (20), equipes da Prefeitura de Cachoeiro inciaram ações preventivas para as chuvas previstas durante a semana. Bueiros e galerias de drenagem recebem atividades de manutenção, limpeza e desobstrução, com foco principal em áreas com maior tendência de alagamentos.
A prefeitura também continua dando suporte a famílias atingidas no último fim de semana, nos distritos de São Vicente e Conduru e no bairro Nossa Senhora Aparecida, além de enviar doações arrecadadas no Pavilhão da Ilha da Luz para as vítimas das chuvas em Alfredo Chaves, Iconha e Vargem Alta.




