pube
Educação

Faculdade CNA e Senar apresentam resultados e ações de ensino a distância

por Redação Conexão Safra

em 05/10/2018 às 0h00

3 min de leitura

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Faculdade CNA apresentam, nesta quinta (4) e na sexta (5), os resultados e propostas para o ensino a distância no Encontro de EaD com as Administrações Regionais do Senar. O evento acontece em Florianópolis (SC).

Pela primeira vez a reunião de trabalho acontece simultaneamente às atividades do 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

Em 2017 foram computadas mais de 107 mil matrículas nos cursos de Formação Inicial e Continuada do portal ead.senar.org.br. Desse total, 46% dos inscritos trabalham ou estudam no meio rural. De janeiro a julho deste ano, o Senar já recebeu mais 71 mil matrículas nessas capacitações.

pube

Entre as novidades estão os treinamentos da metodologia de instrutores a distância para os agentes multiplicadores. “,Obtivemos um índice de 78% na conclusão desses cursos. Esse percentual é ótimo quando se trata de educação a distância”, destaca a gestora da EaD Senar, Larissa Arêa.

Para inovar e gerar mais valor ao processo de aprendizagem, o Senar criou o Núcleo de Educação a Distância. “,Trabalhamos de maneira transversal atendendo as áreas de Formação Inicial e Continuada e Formação Técnica do Senar, além dos cursos de graduação da Faculdade CNA”, explicou a coordenadora do núcleo, Ana Ângela Souza.

A elaboração do conteúdo focado no processo educacional do participante é uma das premissas do Senar. “O cuidado com a escolha das atividades previstas nos cursos, aliado ao apoio da tutoria e monitoria, influencia no produto final.”, destaca a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa.


Ensino superior –, Os participantes do evento conheceram ainda as ações da Faculdade CNA, que em agosto iniciou as aulas de cinco cursos de graduação a distância em nove polos de ensino.

“,A instituição tem potencial de crescimento em função da capilaridade do Sistema CNA, que está presente em todo o país por meio das federações de agricultura e sindicatos rurais. Atrelado a isso, nosso diferencial é entender as demandas do setor rural”, destacou o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches.

A coordenadora de EaD da instituição, Fernanda Matos Ribeiro, explicou o plano de expansão dos polos. “,O grande desafio é formar uma rede colaborativa de pessoas”.

De acordo com o coordenador dos cursos EaD da Faculdade CNA, Joaci Medeiros, as múltiplas formas de aprendizagem permitem que o aluno tenha uma visão sistêmica do agronegócio. “,É importante entender o perfil do consumidor, a legislação, os aparatos normativos e econômicos do setor para qualificarmos as pessoas com uma formação de excelência”, destacou. (*Fonte: CNA Brasil)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!