pube
Educação no Campo

Senar-ES, maior escola da terra, completa 29 anos

Autoridades e convidados comemoraram na última sexta-feira (16), os 29 anos do Senar-ES e participaram de posse simbólica para 2022-2026 da Faes

por Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

em 22/09/2022 às 9h52

3 min de leitura

Senar-ES, maior escola da terra, completa 29 anos

Foto: @kias_eventos Fotografia de Eventos Capixaba

Uma noite especial de comemorações, homenagens e festa com direito a bolo. A comemoração dos 29 anos do Serviço de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e a posse simbólica da nova diretoria para 2022-2026 da Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo aconteceu na última sexta-feira (16) no Ilha Buffet, em Vitória.

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, incluindo autoridades, colaboradores do Sistema Faes/Senar-ES e convidados. Durante a ocasião, a nova diretoria da Faes para o quadriênio 2022-2026 foi apresentada em uma solenidade de posse simbólica. Após o momento solene, todos os convidados participaram de uma festa especial de comemoração.

Durante a cerimônia, o presidente da Faes, Júlio Rocha, apresentou a nova diretoria e deu as boas-vindas aos que estarão à frente da Federação nos próximos quatro anos.

pube

“O protagonismo da Faes em todo o estado continuará a ser representado pela nova diretoria e além disso, os bons projetos que são resultado do trabalho de diretores, presidentes e vice-presidentes também continuarão a ser executados”, pontuou.

Além disso, a Faes possui alguns planos para continuar entregando com êxito o melhor aos produtores e produtoras rurais do Espírito Santo. “Em breve, será nivelado com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), os técnicos indispensáveis para o êxito do sistema juntamente com o pessoal responsável por custos de produção pessoal e da área técnica. E isso tudo vai alavancar o que nós temos para mantermos uma caminhada irreversível em busca da inovação”, explicou Júlio Rocha.

Durante a cerimônia de homenagem ao Senar-ES, a superintendente do Sistema, Letícia Toniato destacou os anos de trabalho e serviços prestados aos trabalhadores rurais do estado.

“Ao longo de quase três décadas de trajetória, nós ajudamos a construir um futuro cheio de conhecimento, inovação e tecnologia no dia a dia de cada produtor e produtora rural capixaba. E com a missão de levar conhecimento, contribuímos para um cenário de desenvolvimento da produção sustentável e competitividade no campo”, pontuou.

O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande também marcou presença na comemoração e prestigiou os 29 anos do Senar.

“É uma alegria estar aqui, na posse da Federação da Agricultura e na comemoração do aniversário do Senar. É um sistema fundamental para o desenvolvimento do Espírito Santo e é fundamental para o Brasil. Para nós, a pauta que a Federação traz é muito importante, para que juntos possamos cada vez mais, gerar riqueza para a população capixaba”, afirmou.

Trajetória do Senar-ES

Além de comemorar quase três décadas de existência, o Senar-ES tem uma longa trajetória de resultados no campo. Com a missão de realizar educação profissional, o Sistema já capacitou cerca de 1 milhão de pessoas em treinamentos diversos, contribuindo para a formação de trabalhadores rurais do Espírito Santo.

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que ensina ao empreendedor rural a tornar a propriedade mais rentável e produtiva, já ajudou mais de 2 mil produtores das mais diversas culturas em 62 municípios capixabas, desde o seu início em 2015.