Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Nº 428/2021, que institui a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo. A iniciativa prevê a realização de ações para aumentar a escolaridade, promover a capacitação tecnológica e a cooperação entre o poder público, o setor empresarial e os demais segmentos da sociedade.
O objetivo da proposta, de acordo com o deputado, é preparar os jovens para que eles saibam identificar oportunidades. “Queremos estimular o aumento da escolaridade e a capacitação tecnológica dos jovens, bem como o acesso a linhas de crédito diferenciadas para que eles se tornem líderes empreendedores, capazes de transformar suas pequenas propriedades familiares em unidades produtivas cada vez mais competitivas”, disse o autor da proposta, deputado Marcos Garcia (PV),.
Ele ressalta a importância de criar condições e oportunidades para que o jovem permaneça no campo. “O Espírito Santo é uma potência no agronegócio. Capacitar nossos jovens é uma forma de prepará-los para se tornarem agentes do desenvolvimento rural e assim deixar o nosso Estado cada vez mais competitivo no mercado interno e externo.”




