Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

A produção e comercialização de óleos essenciais está em expansão. O Brasil é o quarto maior exportador do mundo, respondendo por 13,5% do que é absorvido pelo mercado exterior. E a consultoria Euromonitor projeta um crescimento global de quase 12% no uso de óleos essenciais até 2023. Na América Latina, a expectativa de aumento é de cerca de 10% nos próximos quatro anos.
E para entrar nesse mercado tão promissor, é preciso conhecimento. O Engenheiro Florestal, professor Laercio Couto, PhD pela Universidade de Toronto, Canadá, vai fazer uma live mostrando as técnicas de produção de óleos essenciais em pequenas propriedades do Espírito Santo.
O tema da apresentação virtual será “Trilogia de Óleos Essenciais: Desenvolvimento Tecnológico na produção de Óleos Essenciais no Espírito Santo com Foco em Pequenas Propriedades Rurais”. A palestra será transmitida no dia 22 de setembro, às 19 horas, pelo canal da Mútua no Youtube.
Na Live, que tem realização do Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES) e da Mútua-ES – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea -, serão apresentadas as oportunidades de exploração dessa cultura no Estado. Na ocasião, também será disponibilizado o suporte técnico, treinamento, material, entre outros requisitos para os produtores do Espírito Santo.





