Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Na tarde desta quarta-feira (08), Vitória sediou o evento “Mulheres na Engenharia: expandindo competências, fortalecendo aptidões, ampliando oportunidades”. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) por meio do Programa Mulher e contou com um ciclo de palestras voltadas para as questões inerentes à atuação feminina nas áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.
Mais de 200 profissionais e servidoras do Conselho puderam compartilhar realidades entre si, estabelecer networking e acompanhar as conferências de Gina Strozzi, Monica Dantas, Dra. Geilma Vieira, Stefany Sampaio e Fernanda Peroba. Além de se capacitarem, os presentes também contaram com uma programação cultural para celebrar o protagonismo feminino no Sistema, afinal, o evento aconteceu no Dia Internacional da Mulher.
Para a coordenadora do Programa Mulher no Espírito Santo, engenheira Mariana Mansk, cada mulher presente foi importante para o sucesso do evento: “Tivemos mais de duzentas participantes e, para nós, do Programa Mulher do Crea-ES, ver a interação de todas é extremamente gratificante. Recebemos diversos retornos positivos e empolgados, o que nos mostra que foi possível contribuir com cada uma. Continuaremos trabalhando para desenvolver sempre o melhor para todas as profissionais do nosso Sistema e tenho certeza que juntas faremos a diferença em cada nova ação!”.
O presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, também manifestou satisfação com o resultado do evento. “Nossa missão é oferecer ainda mais capacitações para que as nossas profissionais possam se destacar no segmento tecnológico. Muitas das conquistas das mulheres no mercado de trabalho se dão pelo nível de qualificação e pelo esforço próprio. Hoje já não há espaços em que elas não possam atuar. É uma honra ter a oportunidade de trabalhar com mulheres nas áreas da engenharia, da agronomia e das geociências e aprender tanto com elas que nos inspiraram com dedicação, conhecimento e força”, afirmou Jorge Silva.




