Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

O Programa de extensão que presta assistência em vacinação contra brucelose aos produtores locais no entorno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Itapina, finalizou 2023 com 38 alunos capacitados para atuar como vacinadores contra brucelose. Ao todo os alunos assistiram 35 produtores com vacinação de 210 bezerras.
Segundo a coordenadora do programa e médica veterinária do campus , Sherrine Queiroz Fermo, a Brucelose é uma zoonose cuja vacinação é obrigatória entre os meses de maio e novembro e deve ser realizada por médico veterinário ou vacinador devidamente capacitado e cadastrado no órgão estadual de defesa agropecuária.
“Com forte impacto regional, especialmente no tocante à saúde pública, o programa de extensão tem grande importância no controle dessa zoonose, pois faz-se cumprir a legislação de controle sanitário da brucelose na região atendendo atualmente 64 produtores rurais no entorno da instituição, com a participação direta dos estudantes como protagonistas da ação de extensão oferecendo uma complementação pedagógica na forma de capacitação para os alunos”, disse a coordenadora do programa.




