Comunicação dos Parceiros

Palinialves apresenta o “Separador de Café de Perfil Plano” no 23º Seminário Internacional de Café de Santos

por Redação Conexão Safra

em 12/05/2022 às 9h59

3 min de leitura

Palinialves apresenta o “Separador de Café de Perfil Plano” no 23º Seminário Internacional de Café de Santos

Foto: reprodução

A etapa de classificação dos grãos dentro dos armazéns é crucial para a manutenção da produtividade e atendimento das demandas de qualidade dos compradores internacionais de café. Se a classificação dos grãos ocorrer de forma homogênea e sem atrasos, com baixo vazamento e retenção, o resultado é um sistema que funciona sem surpresas e que garante tranquilidade aos operadores. A relação homem/máquina neste processo é a chave do sucesso.

Líder de mercado em inovação e qualidade em equipamentos para o beneficiamento do café, a Palinialves lançou uma grande inovação para os sistemas de rebenefício: o Separador de Perfil Plano Palinialves. A empresa focou em atender a principal demanda do mercado: máquinas mais eficientes e que garantam produtividade, sem quebras.

Carlos Eduardo Rodrigues, Gerente de Qualidade da Palinialves, destaca os diferenciais do Separador de Perfil Plano Palinialves: “Esse classificador veio para otimizar o espaço. É um classificador que vem com mais peneiras, ele aumenta a produtividade em 40%, ocupando o mesmo espaço físico, e com a mesma eficiência energética”.

pube

São 16 peneiras e dois fundos lisos na classificação do café. Robusta e compacta, ela tem capacidade de processamento de 110 sacas por hora (ou 6,6 ton/h). Sua performance e eficiência se destacam, pois é capaz de classificar até 16 tamanhos diferentes de grãos.

Para Carlos Henrique Palini, Diretor da Palinialves, um lançamento como este, do Separador de Perfil Plano Palinialves, não poderia ser realizado em um local mais expressivo: “O Seminário Internacional de Café de Santos é um dos eventos mais representativos para a cafeicultura brasileira e, para nós, da Palinialves, é uma grande satisfação poder lançar mais uma de nossas inovações em um evento desta magnitude”, ressalta Carlos.

O equipamento foi desenvolvido pensando em resolver grandes dificuldades encontradas pelos operadores de equipamentos na armazenagem e rebenefício de café no Brasil. Foi desenvolvido em parceria com os clientes. Este é um diferencial Palinialves que garante satisfação e qualidade.

Luís Paulo, Representante de Vendas da Palinialves que atende a Cocatrel, umas das maiores cooperativas de café do mundo e parceira nos testes pré-lançamento do novo equipamento, não tem dúvidas: “Estamos lançando uma novidade, uma nova tecnologia Palinialves que em pouco tempo estará em todo o Brasil”.