pube
Comunicação dos Parceiros

Palinialves: 43 anos – inauguração da expansão da fábrica e novos projetos para o futuro.

por Redação Conexão Safra

em 28/04/2022 às 8h41

3 min de leitura

Palinialves: 43 anos –  inauguração da expansão da fábrica e novos projetos para o futuro.

Foto: divulgação

A Palinialves realizou no dia 21 de abril a comemoração do aniversário de 43 anos da empresa e a inauguração simbólica de sua nova expansão do parque industrial: o Complexo de Expedição e Docas para Exportação.

Um projeto de grande relevância para todo o complexo Palinialves, ou seja, é mais uma importante etapa da nova fase da empresa e um passo que alavancará ainda mais a posição de destaque da fabricante no mercado nacional e internacional na produção de máquinas agrícolas. Hoje a Palinialves conta com o maior parque fabril em uma planta do segmento no mundo.

Parte do evento foi inteiramente dedicado à homenagem dos colaboradores que estão há mais tempo na empresa, e também dos fundadores Flávio Pereira Alves e Carlos Roberto Palini, que iniciaram o  projeto há 43 anos atrás.

pube

Tecnologia, inovação em processo de qualidade integrada

Sobre a expansão Carlos disse que: “o novo empreendimento é interligado por meio de uma rota logística interna, 100% integrada, na qual as máquinas produzidas serão entregues, já auditadas e aprovadas de acordo com o protocolo do processo de qualidade integrada, direto na linha de produção da Palinialves”. Seguindo o raciocínio, Carlos Henrique, afirmou: “isso proporcionará importantes ganhos no que se refere a garantia de abastecimento – peça certa na hora certa – aumento da qualidade e redução dos custos de produção e logísticos“.  Ainda este aos um novo e moderno centro administrativo que será construído ao lado da fábrica, deve ser iniciado.

Toda essa tecnologia, inovação em processo de qualidade integrada imprime na Palinialves aquilo que é essencial nestes tempos contemporâneos: “mais importante que isso, a integração com os seus clientes, no novo complexo industrial possibilitará a Palinialves compartilhar sua cultura organizacional dentro do ambiente de produção destes parceiros, gerando mais sinergia e contribuindo com a estratégia de crescimento da companhia”, destacou Carlos Henrique.

Planejamento, estratégia visando sempre a produção num processo de gestão

O empreendimento está alinhado num complexo de planejamento estratégico de produção de todas as máquinas com o logo Palinialves, “sendo que todas as máquinas, estratégias para o nosso negócio dentro do complexo industrial da empresa, estarão respeitando nosso modelo de gestão de manufatura”, concluiu, Carlos Henrique.

Enfim, “Este é um marco importante na estratégia global de crescimento da Palinialves no desenvolvimento econômico e social de Espírito Santo do Pinhal. Um passo que alavancará ainda mais a posição de destaque da empresa no mercado mundial de Maquinários Agrícolas. Estamos alinhados com os movimentos globais do setor agrícola e seguimos firme com o nosso propósito de nos mantermos na ponta como referência no mudo em nosso segmento”, finalizou, o Diretor Carlos Henrique Palini.