pube
Comunicação dos Parceiros

Fibria realiza Formação de Educadores Ambientais em Aracruz

O curso, que visa à capacitação de professores, fornece conhecimento prático e teórico sobre questões ambientais

por Redação Conexão Safra

em 31/03/2014 às 0h00

2 min de leitura


A Fibria realizou entre os dias 24 e 26 de março a primeira etapa deste ano do Projeto de Formação de Educadores Ambientais, em Aracruz. O objetivo é contribuir para a formação continuada dos professores da rede pública de ensino, compartilhando o conhecimento prático e teórico sobre questões ambientais.
Resíduos Sólidos é o tema a ser abordado este ano e a capacitação vai envolver um grupo de 45 educadores, de 13 escolas municipais.

“Queremos fornecer embasamento sobre questões ambientais, promovendo uma reflexão sobre a temática ‘resíduos sólidos’. O objetivo é mobilizar e sensibilizar os professores/escolas para uma participação mais efetiva no processo de implantação da Coleta Seletiva do Município pela Prefeitura de Aracruz ”, explica o consultor em Meio Ambiente Industrial da Fibria, João Lages Neto.

pube

As atividades foram desenvolvidas pela empresa de consultoria Lumiar Ambiental, que é responsável pelo desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental Industrial (PEA).

De acordo com a diretora da Lumiar Ambiental, Adriana Cecatto, o assunto é abordado, não apenas na teoria, mas também na prática, com dinâmicas de grupo e atividades que mexam com o sentimento de pertencimento dos cursistas em relação aos resíduos gerados no Planeta.

As aulas da primeira etapa do curso foram realizadas nos turnos matutino e vespertino, com metodologia participativa, conteúdo teórico e prático, visando à participação de todos os educadores, de maneira que eles se envolvam e desenvolvam atividades com o tema.

A abertura do evento ocorreu dia 24 de março, às 19h20, na Casa do Estudante, em Aracruz, onde foi realizada a primeira etapa da capacitação. A solenidade contou com a presença de representantes da Fibria, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Formação de Educadores Ambientais será realizada ao longo do ano, somando uma carga horária de 100 horas. Ao final do curso, os professores receberão certificado.

O Curso de Formação de Educadores Ambientais em Resíduos Sólidos é uma parceria entre a Fibria e a Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Fonte: Assessoria de Comunicação

pube