Entenda porque usar Organomineral na cultura do café
por Assessoria de Comunicação Grupo Vittia
em 24/01/2022 às 17h09
2 min de leitura
A utilização de fertilizantes organominerais na cafeicultura nacional é uma realidade. Seguindo uma tendência mundial de sustentabilidade, os organominerais Vittia se destacam pela sua maior eficiência, reduzindo as perdas dos nutrientes aplicados em relação aos fertilizantes minerais comuns. Tudo isso melhorando os aspectos físicos, químicos e biológicos do ambiente radicular.
O produto Vitória 10-02-10 +10% S reúne várias características que proporcionam ganhos de produtividade com melhor desenvolvimento da lavoura cafeeira ao longo dos anos. Ao utilizar o sulfato de amônio como fonte nitrogenada, reduz drasticamente as perdas do nitrogênio aplicado. Além disso, não acidifica o solo devido a matéria orgânica, que além de proteger, fornece grandes quantidades de substâncias húmicas e aminoácidos.
Foi instalado um campo na Estação Experimental da Assocafé (Associação dos Produtores de Café do Carmo do Paranaíba/MG), com duração de 4 safras consecutivas. Comparamos o Vitória 10-02-10 +10% S peletizado em 2 aplicações anuais com variações de dose de 40 a 100% da dose contra 3 aplicações de formulação com base ureia e outra com base nitrato. Confira que mesmo com 60% da dose utilizada, na média de 4 anos, o organomineral Vitória produziu 9,66 sacas a mais que a fonte ureia, e 7,4 sacas a mais que a fonte nitrato.
É por isso que a cada dia os fertilizantes organominerais da Vittia ganham a confiança dos produtores das mais diversas culturas por todo o Brasil.
O Grupo Vittia está a disposição para lhe auxiliar neste desafio, quer obter essa tecnologia?
Mais Conexão Safra
Quero saber mais sobre a linha Vitória Fertilizantes
Acompanhe todo o conteúdo nas nossas redes sociais e fique atualizado sobre todas as nossas informações.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!