pube
Comunicação dos Parceiros

Caldeiras para secagem de grãos: Palinialves expande produção para atender mercado crescente

por Redação Conexão Safra

em 31/03/2022 às 14h44

3 min de leitura

Caldeiras para secagem de grãos: Palinialves expande produção para atender mercado crescente

Foto: divulgação

A secagem dos grãos é uma operação de extrema importância para a eficiência e qualidade em todo o processamento. É uma etapa que consome muita energia oriunda da queima de biomassa, normalmente utilizando como fonte lenha de eucalipto, troncos de cafeeiro, palha etc.

Com a expansão brasileira na produção de grãos, em especial, com os fortes investimentos realizados por cafeicultores em sistema de processamento de grãos dentro de suas propriedades, a aquisição de caldeiras se tornou uma necessidade para quem ampliou a quantidade de secadores. A caldeira também pode atender pequenos e médios produtores com um conjunto igual ou superior a seis secadores, substituindo as fornalhas individuais.

As caldeiras garantem eficiência no processo de queima e regularidade no fluxo de ar na massa de café.

pube

Para garantir a qualidade e a segurança destes importantes equipamentos, a Palinialves expandiu sua área de fabricação de caldeiras para secadores de café e grãos. O resultado são equipamentos ainda melhores, tanto em eficiência quanto em durabilidade.

De acordo com o Diretor Comercial da Palinialves, Carlos Palini, a mudança é vantajosa para os clientes: “Conseguimos aumentar a produtividade na produção das caldeiras Palinalves. Com isso, podemos oferecer ao mercado produtos de altíssima qualidade e com preços competitivos.”

Como o processo de secagem do café consome muita energia, caldeiras econômicas e capazes de gerar calor de maneira homogênea são ótimas aquisições em um momento de grandes investimentos realizados pelos produtores de grãos no Brasil.

“Uma estrutura de secagem de café equipada com boas caldeiras proporciona uma economia anual muito grande para o produtor. Os nossos equipamentos são econômicos, com baixa emissão de poluentes, e reduzem o gasto com mão-de-obra na etapa de pós-colheita”, complementa Carlos Palini.

O destaque da Palinialves nessa linha de produtos é a PA-Caldeira, uma caldeira horizontal para secadores de café. Ela pode ser alimentada com palha ou lenha, apresenta ótimo rendimento térmico e economia de combustível, além de ter uma baixa emissão de poluentes. O equipamento também foi projetado para fornecer calor de forma homogênea e uniforme, sendo fácil de limpeza e operação.

A PA-Caldeira é do tipo flamotubular horizontal mista. A capacidade pode ser ajustada de 600 a 6.000 quilos por hora. Outra grande vantagem é a possibilidade de automação da produção, outro diferencial exclusivo Palinialves. O custo de instalação é reduzido em relação aos concorrentes.

Com a proximidade da próxima safra de café, o momento é ideal para a aquisição das caldeiras Palinialves. Entre em contato com o time de vendas Palinialves para maiores informações.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!