pube
Chuvas no ES

Equipe do Crea-ES faz vistoria técnica em Alegre

por CREA-ES

em 18/02/2022 às 13h08

2 min de leitura

Equipe do Crea-ES faz vistoria técnica em Alegre

Foto: divulgação

Uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de engenharia, agronomia e geociências do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no Município de Alegre nesta quinta-feira (17/2) prestando apoio à população local, vitimada pelas fortes chuvas que caíram na região na tarde de quarta-feira (16/2).
Na ocasião, após vistoriar o local onde um muro desabou levando a óbito o aposentado e ex-secretário de agricultura do município engenheiro agrônomo José Luiz Albani, profissionais do Conselho orientaram a interdição parcial da residência ao lado onde ocorreu o acidente. “Constatamos que o muro não era de arrimo, de concreto armado, e nem sistema de drenagem. A chuva torrencial encharcou o solo e provocou o desabamento da estrutura. Novos acidentes podem ocorrer. Por isso recomendamos a interdição de parte do local”, disse o gerente de fiscalização do Crea-ES engenheiro Civil Leonardo Leal.
Estamos à disposição da Sociedade Alegrense para contribuir no que estiver ao nosso alcance no sentido de ajudar na reconstrução da cidade. Oferecemos nosso apoio técnico ao município e a população atingida”, afirmou o presidente do Conselho Eng. Jorge Silva.

Prefeito fala sobre situação do município e pede ajuda

O prefeito de Alegre, Nemrod Emerick, o Nirrô, desabafou sobre a situação da cidade no início da noite, em entrevista a uma rádio local: “A sede do município está destruída pelas chuvas. Vários bairros foram muito atingidos, o rio Córrego Conceição está subindo, a parte central da cidade começa a encher e já temos óbitos confirmados”. De acordo com Nirrô, as defesas civil estadual e nacional, o ministério do desenvolvimento regional, o Governo do Estado e outros órgãos, assim como o Crea-ES, foram acionados para juntos, ajudarem a limpar, organizar e reconstruir a cidade.

pube

Peço apoio de todos porque só com o apoio de todos vamos reconstruir nosso município. Aos moradores da região, a recomendação é não ficar próximo a barreiras, evitar pegar a estrada porque os barrancos estão caindo sobre as rodovias e não sair às ruas para não atrapalhar o trabalho do corpo de bombeiros e das ambulâncias“, disse.

 

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!