pube
Caminhos do Campo

Autorizada pavimentação de trecho do Caminhos do Campo em Brejetuba

por Redação Conexão Safra

em 04/11/2018 às 1h00

3 min de leitura

Autorizada pavimentação de trecho do Caminhos do Campo em Brejetuba

Mais segurança e maior mobilidade de escoamento da produção agrícola para a população de Brejetuba. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) assinou, na manhã deste domingo (04), ordem de serviço que autoriza os serviços de pavimentação do trecho do Programa Caminhos do Campo que liga a sede à Comunidade córrego São Domingos (1ª Etapa), que possui 13,77 quilômetros de extensão. O valor investido na obra será de R$ 12,8 milhões.


A solenidade foi realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social de Brejetuba, e contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, do prefeito João do Carmo Dias, e demais representantes estaduais e locais.


pube

O secretário de secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Paulo Roberto Ferreira, destacou que a construção da estrada é uma antiga reivindicação da comunidade e auxiliará no deslocamento humano e produção local. O secretário destacou ainda que o governador Paulo Hartung foi o gestor público que mais asfaltou estradas em Brejetuba. “Pagou a promessa de outros ”, disse.

(*Foto: Leonardo Duarte/Divulgação)


“Estivemos aqui ano passado, e o governador Paulo Hartung autorizou que a Secretaria tomasse as providências necessárias para fazer esse asfalto tão sonhado, da sede até o distrito de São Jorge. Hoje, estamos dando uma ordem de serviço para uma obra que seria feita em três etapas, mas antecipamos para duas. As obras serão da Sede até São Domingos e, na segunda etapa, do córrego de São Domingos até São Jorge. Nesta primeira etapa serão investidos R$ 12 milhões e os recursos já estão assegurados ”, afirmou o secretário.


O governador Paulo Hartung orientou aos representantes da empresa responsável pela obra que priorize a contratação de moradores da região para atuarem nas obras. “É importante para fortalecer e fomentar a economia local ”, ponderou.


“Estou trabalhando no desenvolvimento de Brejetuba e do Espírito Santo. Muito obrigado pela confiança e apoio ao longo de minha vida pública. Sobre esta obra, o recurso está 100% em caixa. Peço aos representantes da empresa responsável pela obra que iniciem imediatamente as intervenções para os moradores poderem celebrar essa conquista ”, comentou.


A previsão é de que os serviços para pavimentação e sinalização dos 13,77 quilômetros do trecho sejam concluídos em 15 meses. (*Fonte: Secom-ES)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!