Mais lidas 🔥

Mudanças no Pacífico
Pacífico atinge limiar de El Niño, mas fenômeno ainda não foi confirmado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 28 de maio

Governo retoma plano para manter jovens no campo e fortalecer sucessão rural

Pesquisa agrícola
Bactérias da macadâmia podem revolucionar o controle de doenças

Setor cafeeiro
Mudanças no Funcafé mobilizam o setor cafeeiro e chegam ao Congresso Nacional
.jpg)
Os preços domésticos do café arábica estão em alta no mercado brasileiro, segundo dados do Cepea. De acordo com pesquisadores, o impulso vem, além do ritmo lento da colheita, da elevação dos futuros da variedade. Os maiores patamares de preços atraíram vendedores ao mercado, elevando a liquidez interna.
Na última terça-feira (28), o Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou acima dos R$ 400,00/saca de 60 kg, patamar que não era visto desde 11 de março deste ano. O fechamento dessa terça-feira foi de R$ 400,97/sc, 3% superior ao registrado no dia 21 de maio.
Quanto à colheita de café da temporada 2019/20, que começou em abril, segue em ritmo mais lento que o esperado, especialmente nas regiões de arábica (com exceção do Noroeste do Paraná e de Garça). Pesquisadores do Cepea afirmam que o clima frio retardou o amadurecimento dos grãos, enquanto as chuvas dificultaram a entrada de trabalhadores no campo, além de terem resultado em queda de grãos, principalmente no Cerrado e Sul Mineiro.




