Polo de inovação impulsiona o futuro da cafeicultura regional
Iniciativa reforça o compromisso da Coocafé e da Fundação Procafé com a inovação e o desenvolvimento sustentável da cafeicultura regional
por Assessoria de Imprensa
em 03/11/2025 às 8h22
1 min de leitura

Foto: divulgação
Siga nosso Instagram: @conexaosafra
A cafeicultura das Matas de Minas e das Montanhas do Espírito Santo vive um novo marco. No próximo dia 6 de novembro, será inaugurada a Fazenda Experimental de Café de Lajinha (MG) — uma iniciativa que une Coocafé e Fundação Procafé em torno da inovação, da pesquisa e do fortalecimento do conhecimento técnico no campo.
O projeto representa um passo estratégico para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura regional, ampliando a geração de tecnologias, práticas e soluções que beneficiam diretamente os produtores e fortalecem a competitividade do setor.
A cerimônia de inauguração acontece das 15h às 17h, na MG-108, Córrego do Areado, em Lajinha (MG). O local está disponível no Google Maps.
A nova fazenda experimental promete ser um centro de referência para estudos, treinamentos e transferência de conhecimento, reafirmando o compromisso das instituições envolvidas com o futuro da cafeicultura brasileira.
Mais Conexão Safra
Coocafé e Fundação Procafé convidam todos os produtores, técnicos e parceiros do setor a participarem deste momento histórico para o café das Matas de Minas e Montanhas Capixabas.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!




