Mais lidas 🔥

Mudanças no Pacífico
Pacífico atinge limiar de El Niño, mas fenômeno ainda não foi confirmado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 28 de maio

Pesquisa agrícola
Bactérias da macadâmia podem revolucionar o controle de doenças

Agronegócio
Café conilon canela-verde vira aposta de município capixaba

Setor cafeeiro
Mudanças no Funcafé mobilizam o setor cafeeiro e chegam ao Congresso Nacional

Os produtores de café que sofreram prejuízos com as geadas do mês passado terão à disposição R$ 1,32 bilhão para recomporem a lavoura. O Conselho Monetário Nacional (CMN) destinou o valor para linhas especiais de crédito do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).![]()
![]()
Foram reservados 100% do valor da Linha de Recuperação de Cafezais Danificado e 20% do valor das Linhas de Custeio, Comercialização, Capital de Giro e Financiamento para Aquisição de Café (FAC). O dinheiro será emprestado a cafeicultores afetados pelas geadas, mediante avaliação dos danos econômicos.
A medida ocorreu após recomendação do Ministério da Agricultura. Em julho, diversas geadas atingiram cerca de 200 mil hectares de cafezais em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, principais estados produtores do grão.




