Mais lidas 🔥

Mistério em Campo Largo
Morador da zona rural do Paraná registra Ovni e vídeo viraliza nas redes, veja as imagens

Chance de El Niño forte ou muito forte cresce e acende alerta para 2026

Prejuízo na lavoura
Produtores contabilizam prejuízos após chuva de granizo em Muniz Freire

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 01 de junho

Sustentabilidade no campo
Programa Café Produtor de Água começa a ser implantado no Espírito Santo

Com poucos compradores ativos no mercado spot nacional e vendedores praticamente ausentes, as negociações com café seguem bastante restritas neste início de ano, segundo pesquisadores do Cepea. Os poucos lotes comercializados tiveram como principal objetivo o cumprimento de despesas de curto prazo por parte dos produtores.
De acordo com o Cepea, a expectativa é de que o mercado comece a ganhar maior dinamismo apenas a partir da próxima semana, à medida que novos agentes retomem as negociações.
No caso do café robusta, o cenário também é de lentidão nos negócios. No entanto, como a safra 2025/26 dessa variedade foi mais volumosa, os produtores ainda mantêm um volume maior de café disponível para comercialização em comparação ao arábica. Além disso, dados do Cepea indicam que as cotações do robusta ao longo de 2025 registraram queda mais intensa do que as do arábica, movimento que tem afastado os produtores do mercado. Diante desse contexto, as vendas têm ocorrido de forma pontual, sobretudo em momentos de maior necessidade de caixa.





