Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Mudança de vida
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

Mercado do boi
Preço do boi gordo convergem entre estados produtores

O Conselho Nacional do Café (CNC) afirma que o tempo firme que persiste sobre o cinturão cafeeiro do Brasil favorece o avanço dos trabalhos, que atingem bom ritmo, e recupera parte do atraso inicial.
A colheita se aproxima do fim no Noroeste do Paraná, região com os serviços mais adiantados, devendo ser encerrados no início de agosto. Nas demais áreas produtoras de arábica, esse prazo deve se estender entre o fim do próximo mês e o início de setembro. Em relação à variedade robusta, a colheita deve ser finalizada já na próxima semana.
Para o presidente do CNC, Silas Brasileiro, o clima seco que permanece nas origens produtoras brasileiras auxilia o bom andamento da colheita, mas começa a acender a luz de alerta para a safra 2019. “Com a previsão de chuvas significativas apenas a partir da segunda metade de setembro, temos que monitorar os efeitos que esse longo período de estiagem poderá ocasionar. O próximo ano será de safra baixa no ciclo bienal e as condições climáticas podem impactar ainda mais o rendimento”, analisa.
Fonte: Café Point





