Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau
SÃO PAULO (Reuters) – O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias está nesta sexta-feira no maior nível desde a máxima de 2,0867 reais por litro registrada em 22 de maio, no início dos protestos de caminhoneiros que afetaram a economia do país como um todo.
A cotação do derivado de petróleo chegou a 2,0544 reais por litro, valor que será mantido nas refinarias também no sábado, segundo informações no site da petroleira.
Os reajustes fazem parte de uma sistemática adotada há pouco mais de um ano, a qual busca se espelhar no mercado internacional e no câmbio, dentre outros fatores, para que a companhia siga alguma paridade externa e não perca “market share” no Brasil.
A escalada nos preços da gasolina se dá diante de uma disparada do dólar ante o real nas últimas semanas, bem como uma explosão, seguida de produção interrompida, na Replan, a principal refinaria da Petrobras, localizada em Paulínia (SP).
Reuters





