pube
Barragens

Linhares realiza vistoria de projetos de pequenas barragens

As comunidades beneficiadas terão aumento de oferta hídrica nas reservas estratégicas e melhores condições na produção agrícola, aprimoramento da qualidade de vida dos produtores e moradores. Resultado sairá neste mês

por Redação Conexão Safra

em 03/10/2018 às 0h00

2 min de leitura

Linhares realiza vistoria de projetos de pequenas barragens

Na última semana os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram vistoria aos projetos de pequenas barragens inscritos e aprovados conforme edital do Programa Municipal de Barragens da Prefeitura de Linhares. Esta é mais uma etapa do processo de seleção que viabilizará a construção dos barramentos selecionados, conforme classificação nos parâmetros legais, dentro do orçamento anual de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). De acordo com a secretaria o resultado final sairá ainda neste mês de outubro e as obras estão previstas para iniciarem em novembro.


Na visita, os técnicos Edgard Santos, Honório Serafim e Paulo Eustáquio, que compõe a Comissão de Avaliação, analisaram as informações contidas nos projetos inscritos e a viabilidade de construção das barragens seguindo os critérios do programa. Os projetos avaliados contemplam as regiões de Rio Quartel, Desengano, Farias e São Rafael. “Nos próximos dias serão divulgados os produtores contemplados, conforme as regras do edital e esse será um importante passo para minimizar os efeitos das épocas de estiagem de forma técnica e preservando o meio ambiente”, destaca Rafael Breda Buffon, diretor de Agricultura.

pube


As comunidades beneficiadas terão aumento de oferta hídrica nas respectivas reservas estratégicas e melhores condições na produção agrícola, o que corresponderá ao aprimoramento da qualidade de vida não só dos produtores como dos moradores das regiões beneficiadas. Os projetos estão sujeitos a alterações posteriores à visita técnica, conforme as coordenadas do local de construção da barragem e demais dados.


Para casos de irregularidades, erros ou incoerências o proprietário será desclassificado e será agendada uma nova vistoria ao próximo proprietário classificado no bloco correspondente (cabendo recurso). (*Fonte: AssCom Linhares)

(*Foto: Divulgação)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!