Mercado

Preço do frango recua em agosto e insumos pressionam avicultores

Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que as cotações dos produtos avícolas encerraram agosto em queda, reflexo do enfraquecimento da demanda na segunda quinzena do mês. A desvalorização fez a média mensal ficar abaixo da registrada em julho. O cenário preocupa o setor, já que os custos de produção seguem […]

galinha-frango-granja
Foto: divulgação

Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que as cotações dos produtos avícolas encerraram agosto em queda, reflexo do enfraquecimento da demanda na segunda quinzena do mês. A desvalorização fez a média mensal ficar abaixo da registrada em julho.

O cenário preocupa o setor, já que os custos de produção seguem em alta. O aumento nos preços dos principais insumos da atividade, como milho e farelo de soja, reduziu o poder de compra do avicultor paulista ao longo do mês.

Na avicultura de postura, no entanto, o quadro é distinto. O poder de compra frente ao milho avançou em agosto, segundo o Cepea, devido à queda nos preços do cereal. Já em relação ao farelo de soja, houve queda pelo segundo mês consecutivo, acompanhando a valorização do derivado da oleaginosa.

Os levantamentos também apontam que os preços dos ovos subiram no período, o que trouxe algum alívio aos produtores diante da pressão dos custos.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos