Mais lidas 🔥

Premiação internacional
Do cafezal ao Vale do Silício: capixaba conquista prêmio internacional com invenção

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Café de valor agregado
Nova modalidade de café chega ao Vale do Jequitinhonha com financiamento do BNB

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de agosto

Artigo
Ameaça à cafeicultura brasileira

Na tarde da última segunda-feira (22), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou a entrega de equipamentos adquiridos pelo Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf) aos apicultores da Associação Vianense de Apicultores (Aviapes), no município de Viana.
O investimento, no valor de R$ 181 mil, vai fomentar a produção do alimento na região. Os apicultores vão receber 14 carrinhos de apicultura, 14 fumigadores e 280 caixas de abelha com melgueira e alimentador.
O evento contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto; do prefeito de Viana, Wanderson Bueno; do vice-prefeito Fábio Dias; do gerente de Agricultura Familiar da Seag, Andreliano Mareto; e outras autoridades.
Foletto comemorou a distribuição dos valores para o setor em Viana. “A cadeia produtiva do mel no município é forte e pujante. Esses investimentos são primordiais para fomentar o setor. A associação é organizada e comprometida com famílias que vivem dessa atividade. A apicultura agora pode contar com um reforço a mais”, ressaltou o secretário.
A qualidade do mel em Viana ganha mais um incentivo na produção, como afirma o vice-prefeito Fábio Dias. “A produção de mel de Viana está de parabéns. Este recurso vem para fomentar o trabalho dos produtores para que a produção cresça e se desenvolva no município. Temos grande potencial e estamos em franco desenvolvimento da agricultura”, pontuou.




