Anuário do Agronegócio Capixaba

Saiba quais são as cidades que mais produzem tomate no ES

Em 2023, saíram das lavouras capixabas 151,5 mil toneladas do fruto, ante 151,6 mil toneladas no ano anterior

tomate tomateiro benefícios
Foto: stockking/Freepik

A produção de tomate no Espírito Santo mostra-se estagnada nos últimos anos. Em 2023, saíram das lavouras capixabas 151,5 mil toneladas do fruto, ante 151,6 mil toneladas no ano anterior. Produtividade e área colhida seguem o mesmo traçado, com números praticamente iguais nos últimos anos.  Os municípios mais representativos da cultura no Estado são Afonso Cláudio, que responde por 15,83% da produção capixaba, seguido de Santa Maria de Jetibá (10,88%), Alfredo Chaves (9,7%), Venda Nova do Imigrante (7,92%) e Santa Teresa (5,54%).

Quer saber mais sobre o tomate capixaba e as soluções dos produtores para fugir das intempéries? O Anuário do Agronegócio Capixaba trará, em dezembro, um compilado completo de dados e análises. Não perca!

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos