Alimentos

Do campo à mesa: webinário debate mudanças no setor de alimentos e agronegócio

O evento vai acontecer no dia 06 de abril. As inscrições podem ser feitas pela Loja Sebrae/ES

por Agência Sebrae de Notícias

em 25/03/2021 às 10h32

3 min de leitura

Do campo à mesa: webinário debate mudanças no setor de alimentos e agronegócio

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vai realizar o webinário de gastronomia com o tema “Do campo à mesa: produzir com qualidade dá dinheiro? ”. O evento, online e gratuito, vai acontecer no dia 06 de abril, às 14 horas. As inscrições podem ser feitas pela Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br) ou pelo 0800 570 0800.

“Queremos estimular os empresários a conhecerem e a identificarem tendências, inovações e boas práticas dirigidas ao setor. O empreendedor que atua com bares, restaurantes e similares precisa buscar, constantemente, orientações e inspirações para que possam diferenciar o seu empreendimento frente a concorrência ”, destaca o analista do Sebrae/ES, Ubirajara Nascimento.

A ação faz parte das atividades promovidas pelo Sebrae/ES desde 2015 com a temática Gastronomia/Alimentação Fora do Lar (AFL) e é fruto de uma parceria do Sebrae Nacional com a Yara Alimentos, firmada em 2020.

Entre os temas do seminário serão discutidas a composição e o funcionamento da cadeia produtiva do alimento para Serviços de Alimentação Fora do Lar, o Locavorismo como estratégia de gestão de fornecedores, a importância da valorização do ingrediente (produtos da estação, de Indicação Geográfica &ndash, IG), dicas para redução de custos, entre outros. Todo conteúdo será ministrado pelo Chef Rodrigo Bellora, proprietário do restaurante Villa Rústico.

O público-alvo do seminário é formado por pequenos negócios envolvendo proprietários, gerentes, chefs e colaboradores de empreendimentos do setor de Food Service, bem como produtores rurais e demais interessados pela temática que atuam no Estado do Espírito Santo (direto), além de gestores públicos e do terceiro setor com atuação nos setores ligados ao agronegócio, indústria, comércio e serviços no Espírito Santo.

Palestrante

Rodrigo Magalhães Bellora é chef de cozinha e idealizador da “cozinha de natureza ” como uma forma de recriar e repensar a gastronomia que trabalha. Sua criatividade é estimulada pela oferta de produtos ecológicos cultivados na propriedade e por produtores locais. O gaúcho aprendeu com as nonas a observar e respeitar a natureza.

Dono do restaurante Valle Rústico desde 2009, Rodrigo já recebeu prêmios de destaque Empreendedor, Melhor restaurante Contemporâneo, destaque personalidade na gastronomia e muitas publicações nacionais e internacionais.

Foto de capa: Pixabay

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!