Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário
A fim de disponibilizar informações sobre a produção agropecuária capixaba, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) publicou mais uma edição do Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba. Um dos temas de destaque dessa edição é a previsão da produção agrícola do Espírito Santo no ano corrente, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o documento, de forma geral, a estimativa de produção para a agricultura capixaba em 2017 é de 5,3 milhões de toneladas, resultado 3,3% menor em comparação ao ano de 2016, que foi um ano considerado ruim para a agricultura capixaba, devido às adversidades climáticas. A previsão é de redução de 3,9% na área colhida.
Essa edição da publicação também apresenta a consolidação dos dados referentes à produção da silvicultura e da extração vegetal de 2015, produção animal de 2016 e traz os dados de exportações do agronegócio capixaba no ano passado.
Os dados da produção animal indicam que houve uma queda na produção de leite e carne bovina, setor bastante atingido pelos efeitos climáticos. Já a produção de carnes de aves e de suínos e a produção de ovos tiveram aumento significativo.
Para saber mais informações, acesse o material:http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/bitstream/item/2691/1/BRT-boletimdaconjunturaagropecuaria-dez2016n9.pdf
Fonte: Incaper





