Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Com o sonho de trabalhar na internet, a “Princesinha do Agro”, Mari Emmel, de Petrópolis, no Rio de Janeiro, decidiu registrar e postar, nas redes sociais, seu dia a dia em meio aos canteiros de hortaliças e o amor pela vida no campo. E deu certo.
Em apenas três meses já são mais de 400 mil seguidores no Instagram e Tiktok e mais de 6.400 visualizações em uma única postagem.
“Sempre foi meu sonho crescer na internet. Comecei fazendo vídeos com meu esposo e vi que dava certo. Confesso que me surpreendi com o resultado em tão pouco tempo”.
Mari também responde às dúvidas dos seguidores sobre o cultivo das hortaliças e dá dicas para quem deseja fazer sua própria horta.
Nos vídeos caseiros, com muita simplicidade e simpatia, a agroinfluenciadora mostra todo processo de plantação, limpeza, cuidados, colheita, preparação para comercialização e as vendas na feira em Duque de Caxias.
Mari Emmel: trabalho e conquista
Mari cresceu ajudando os pais na horta. Ela vai para feira com a mãe desde que tinha apenas dois anos de idade. Na propriedade, ela trabalha ao lado dos pais, o irmão e o esposo. O sucesso é tanto que seguidores de vários municípios do entorno vão à feira só para tirar uma foto com a Princesinha do Agro.
“Mostro a realidade do que vivemos no campo. Muitas pessoas não valorizam o trabalho de quem está na roça porque não sabem o que nós passamos. Acho que o meu trabalho na rede social influencia a valorização dos produtores rurais e também a valorização da natureza”, finaliza a agroinfluenciadora.





