Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com o sonho de trabalhar na internet, a “Princesinha do Agro”, Mari Emmel, de Petrópolis, no Rio de Janeiro, decidiu registrar e postar, nas redes sociais, seu dia a dia em meio aos canteiros de hortaliças e o amor pela vida no campo. E deu certo.
Em apenas três meses já são mais de 400 mil seguidores no Instagram e Tiktok e mais de 6.400 visualizações em uma única postagem.
“Sempre foi meu sonho crescer na internet. Comecei fazendo vídeos com meu esposo e vi que dava certo. Confesso que me surpreendi com o resultado em tão pouco tempo”.
Mari também responde às dúvidas dos seguidores sobre o cultivo das hortaliças e dá dicas para quem deseja fazer sua própria horta.
Nos vídeos caseiros, com muita simplicidade e simpatia, a agroinfluenciadora mostra todo processo de plantação, limpeza, cuidados, colheita, preparação para comercialização e as vendas na feira em Duque de Caxias.
Mari Emmel: trabalho e conquista
Mari cresceu ajudando os pais na horta. Ela vai para feira com a mãe desde que tinha apenas dois anos de idade. Na propriedade, ela trabalha ao lado dos pais, o irmão e o esposo. O sucesso é tanto que seguidores de vários municípios do entorno vão à feira só para tirar uma foto com a Princesinha do Agro.
“Mostro a realidade do que vivemos no campo. Muitas pessoas não valorizam o trabalho de quem está na roça porque não sabem o que nós passamos. Acho que o meu trabalho na rede social influencia a valorização dos produtores rurais e também a valorização da natureza”, finaliza a agroinfluenciadora.





