pube
Agroinfluenciadores

Felipe Brazza: o amor pelos cafés conquistou as redes sociais

por Rosimeri Ronquetti

em 10/07/2024 às 5h00

2 min de leitura

Felipe Brazza: o amor pelos cafés conquistou as redes sociais

Fotos: reprodução/redes sociais

Barista, mestre de torra, cafeicultor, dono de escola de barismo e agroinfluencer. Estamos falando de Felipe Brazza, um mineiro apaixonado por cafés especiais que resolveu criar um perfil nas redes sociais, dedicado aos amantes do café. O objetivo de Brazza, com suas postagens, é desmistificar questões relacionadas aos cafés especiais.

Desde 2014 o barista mostra, de maneira leve e descomplicada, o que é um bom café e o processo produtivo da bebida, desde o plantio até a xícara. Criativo, bem-humorado e com propriedade para falar sobre o assunto, Brazza tem aproximadamente 60 mil seguidores no instagram e tiktok e postagens com mais de dois milhões e meio de visualizações.

pube

Foto: Weber Pádua

Eu acho que todos estão convergindo para um contexto de orientação em vez da venda e o café especial precisa dessa conscientização, precisa de educação. Porque a gente entende que muitas dessas pessoas não consomem o café especial por não entenderem, por desconhecimento. Então, eu acho fundamental estar nas redes sociais, ocupar esses espaços”, comenta Brazza.

O influencer disse ainda que no agronegócio é importante que os cafés especiais tenham seus porta-vozes. “Ter quem propague a ideia pra que ela vá cada vez mais longe. Dentro do meu trabalho, eu tenho obtido resultados muito expressivos. Quanto mais pessoas capacitadas falando de café na internet, maior será o alcance”.

Especialista em cafés, como ele mesmo se intitula, Felipe Brazza também divulga e vende, nas redes, o Café das Amoras, sua marca própria criada em 2012.

@FelipeBrazza   /  @cafedasamoras

 

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!