Mais lidas 🔥

Cacau Fest
Tombo do chocolate promete atrair público no maior evento do cacau no ES

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 20 de agosto

Premiação internacional
Do cafezal ao Vale do Silício: capixaba conquista prêmio internacional com invenção

Alerta de vendaval
Vendaval pode atingir 71 municípios do Espírito Santo neste sábado; veja as cidades em alerta
Se adequar à legislação, melhorar a qualidade e ampliar as vendas. Estes foram os objetivos da visita que oito agricultores familiares de Itapemirim fizeram a uma agroindústria de tapioca, na comunidade de Boa Vista, no município. A visita foi promovida pelo Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar da Prefeitura Municipal de Itapemirim (Nagrif), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Foram tratados temas como: boas práticas de manipulação dos alimentos, infraestrutura, utilização correta do maquinário, entre outros. “Os agricultores tinham a necessidade de conhecer uma agroindústria de pequeno porte que se aproximasse da realidade dos empreendimentos que eles possuem. Eles se identificaram com a estrutura visitada ”, disse a economista doméstico do Incaper de Itapemirim, Angélica Carvalhais de Oliveira.
“O trabalho em rede tem sido foco das parcerias construídas pelo Incaper de Itapemirim, que gradativamente tem realizado trabalhos com parceiros, considerando a pluralidade das temáticas: agroindústria, meio ambiente, artesanato, entre outros temas ”, acrescentou.





