Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Já imaginou uma rota rural em Linhares, onde cada propriedade tenha um endereço digital preciso? Isso pode facilitar o acesso de serviços essenciais, como saúde pública e segurança, beneficiando moradores e impulsionando o desenvolvimento do campo.
Essa inovação pode se tornar realidade após a visita do secretário de Desenvolvimento e vice-prefeito de Linhares, Franco Fiorot, a São Paulo. Ele conheceu de perto o programa de endereçamento digital para propriedades rurais, desenvolvido pelo Instituto de Economia Agrícola de São Paulo, coordernado pela Priscilla Fagundes , diretora do instituto.
“O endereçamento digital leva mais dignidade ao interior, facilitando o turismo e o acesso a serviços essenciais, como saúde e segurança pública”, destacou Fiorot.
O programa Rotas Rurais visa a criação de endereços digitais para propriedades rurais, garantindo mais acessibilidade e segurança aos moradores. Além disso, a iniciativa melhora a logística e a distribuição de produtos do agronegócio local, promovendo o desenvolvimento econômico da região. O programa é uma parceria com o Google, que fornece a plataforma para acesso à todos de forma offline.
Essa foi uma visita em São Paulo para conhecer de perto esse programa. Agora a equipe vai fazer os estudos e parcerias para implantação do Rotas Ruais em Linhares. “É a modernização chegando ao campo. Nosso objetivo é identificar todas as propriedades para ampliar a inclusão e o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu Franco Fiorot.





