Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Polo Cervejeiro de Viana, primeiro público do país, segue se desenvolvendo para criar um turismo de experiência único na cidade. O quinto campo de lúpulo particular foi inaugurado na sexta-feira (17) no Sítio Paraíso, em Formate, na região rural vianense.
Com este novo campo, o município passa a contar com a capacidade de produção de mais de 1.500 quilos de lúpulo, impulsionando a cidade enquanto a capital estadual deste importante insumo para produção de cerveja.
A inauguração contou com o plantio simbólico de mudas de lúpulo feito pelo prefeito em exercício Fabio Dias, secretário executivo do Polo Cervejeiro Francisco Sizino, pelo secretário de Agricultura Ledir Porto, além de vereadores e autoridades.
“Hoje a cidade de Viana é reconhecida como a capital estadual da logística e grande produtora rural da Grande Vitória, mas com nossa capacidade de reinventar e inovar, conseguimos diversificar nossas produções e implementar uma nova cultura com o lúpulo e conseguimos ter sucesso”, afirmou o prefeito em exercício, Fabio Dias.
“Este é o sétimo campo de lúpulo construído em Viana e o quinto em produção do insumo. Estamos fomentando entre os produtores o desenvolvimento dessa nova cultura e vamos além com a aquisição de máquinas de beneficiamento para o lúpulo, como um peletizador e um secador. Com isso, o insumo produzido em Viana terá ainda mais valor agregado e acesso ao mercado cervejeiro”, disse Sizino, secretário executivo do Polo Cervejeiro.




