Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A oitava edição do Salão do Turismo, que acontecerá entre esta quinta-feira (8) e o domingo (11), no Rio de Janeiro (RJ), promete ser um evento inesquecível para os amantes do turismo e da cultura brasileira. O Espírito Santo, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), está preparando uma participação especial que vai encantar os visitantes com várias atrações.
O estande capixaba será um ponto de celebração da cultura do Espírito Santo, destacando-se pela oferta da gastronomia típica, artesanato local, experiências imersivas e uma homenagem aos 150 anos da imigração italiana. Os visitantes terão a oportunidade de saborear pratos típicos preparados por chefs locais, mergulhar na tradição artesanal com peças de cerâmica e renda de bilro, e se deliciar com queijos e cafés produzidos na região.
Entre as experiências imersivas, destaca-se a degustação às cegas de alimentos e bebidas capixabas e as simulações de realidade virtual. Os visitantes poderão “mergulhar” no habitat das baleias e sobrevoar as paisagens de Pancas, proporcionando uma conexão única com a natureza do Espírito Santo. Além disso, a celebração dos 150 anos da imigração italiana promete emocionar com apresentações culturais que destacam a herança e as contribuições dos imigrantes italianos para a cultura capixaba.
“O Salão do Turismo é uma boa vitrine para mostrarmos ao Brasil a riqueza da cultura e das atrações turísticas do Espírito Santo. Vamos apresentar nossas tradições, sabores e belezas naturais, além de celebrar a contribuição da imigração italiana para o nosso Estado”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.




