Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Roteirizar, gravar e editar vídeos. Pasme, mas, todas essas tarefas fazem parte da rotina frenética da engenheira agrônoma, citricultora, produtora rural familiar e agroinfluencer, Daiane Sampaio de Santana (34).
Baiana de Cruz das Almas, ela usa todo seu conhecimento técnico para ajudar outros produtores por meio das redes sociais. Já são mais de 73 mil seguidores no Instagram, Tiktok e Youtube, com vídeos que superam 830 mil visualizações.
“Meu objetivo é compartilhar conhecimento por meio de conteúdos agronômicos, com dicas de cultivo, principalmente voltados para a agricultura familiar ou para pessoas que praticam uma agricultura doméstica”, conta a agroinfluencer.

Antenada com o que ditam as redes sociais quanto à interação com os seguidores, boa parte dos temas abordados em suas postagens são resultado de sugestões e dúvidas que recebe no direct, caixinhas de perguntas e comentários. Para fazer sua mensagem chegar a mais pessoas e expandir ainda mais os temas divulgados, Daiane faz parcerias com outros agroinfluenciadores.
Com vocabulário simples, ela divide com sua audiência a rotina de trabalho na roça, como mulher e agrônoma, sua experiência na criação de galinhas poedeiras e dicas sobre poda, adubação e cultivo de diversas culturas acessíveis para pequenos, médios e grandes produtores.
“O público amou quando comecei postar sobre a criação de galinhas poedeiras. Ganhei muitos seguidores, inclusive. As pessoas ficam impressionadas quando me veem fornecer vários tipos de folhas e frutos para elas”, finaliza.





