Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

O agronegócio é força motriz da economia capixaba. Estado de território pequeno, mas gigante em diversidade e boas práticas agrícolas, o Espírito Santo vê nascer em suas terras uma diversidade de culturas: café, cacau, frutas diversas, pecuária e avicultura.
Para chegar à excelência, o caminho percorrido pelo agro foi longo e árduo. Da labuta diária dos nossos avós e bisavós aos drones que pulverizam lavouras e tecnologia de ponta em busca de melhoria genética, a história de nossas terras mostrou-se consistente e com raízes fortes.
O Anuário do Agronegócio Capixaba 2023, publicação da Conexão Safra, mostra que sem o trabalho e comprometimento de tantas gerações de agricultores o cenário positivo que vemos hoje não seria possível.
E o tema “Nas raízes, o presente”, traz uma homenagem à cadeia de conhecimento e força construída e repassada ao longo dos anos no meio rural. O desenho da capa foi feito pelo artista plástico Zé Ricardo com argumento da equipe da Conexão Safra.
“Com dados disponibilizados e análises dos segmentos concluídas, ao final da produção do Anuário do Agronegócio 2023 tivemos a sensação de um ‘retorno às raízes’. E isso faz todo o sentido. Afinal, agro também é ciência e ela só avança e evolui a partir do que foi proposto, defendido, observado repetidas vezes e comprovado ao longo do tempo. Só então pode ser considerado um avanço. Com novas tecnologias e inovação, o setor demonstra que é fundamental observar para dar o próximo passo”, explica a editora do anuário e da Conexão Safra, Kátia Quedevez.





