pube
Agroindústria

Produtora de citros investe na fabricação de suco no Norte do ES

por Rosimeri Ronquetti

em 19/12/2023 às 6h11

2 min de leitura

Produtora de citros investe na fabricação de suco no Norte do ES

Foto: divulgação/Incaper

Com uma produção média anual de aproximadamente 2.800 toneladas de limão, 600 de tangerina e 3.300 de laranja, em Pinheiros, no Norte do Estado, Lorenza Fróes Favarato Abikair, resolveu investir na fabricação de sucos. Instalada no distrito de São João do Sobrado, a fábrica tem capacidade de produzir, em média, 500 litros de suco por hora.

Criada há três anos, além dos sucos de laranja, uva e tangerina, na época da fruta, o destaque fica por conta da inovação. Lorenza apostou na produção de suco de limão com gengibre e vem dando certo. Ela conta que desde o início a ideia era criar um suco de limão com adição de alguma outra coisa.

pube

“Queríamos usar o limão de forma diferente. Chegamos a pensar na hortelã, gengibre e outras misturas. Porém, testamos primeiro o gengibre e deu certo, então seguimos com a ideia. Testamos com gengibre em pó, extrato de gengibre, mas só chegamos no sabor ideal com gengibre in natura”, explica a empreendedora.

Lorenza explica que 85% das vendas são de suco de laranja, mas a novidade tem agradado. São fabricados e comercializados aproximadamente 2.500 litros de suco de limão com a especiaria por mês. Ao todo são produzidos cerca de 70 mil litros mensalmente. Os sucos são vendidos no Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro.

Com a capacidade instalada no limite, Lorenza já planeja sua ampliação. “Já temos a nova sala de envase automático pronta. É possível que em julho do próximo ano já estejamos com a ampliação concluída”, disse.

Além da produção própria a L’orange também produz sucos com a marca de outros fabricantes.

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!