Mais lidas 🔥

Frio intenso no Hemisfério Norte pode indicar um inverno mais rigoroso no Brasil em 2026?

Demanda pelo "ejiao"
Cientistas contestam decisão judicial que libera abate de jumentos; peles vão para a China

Previsão do tempo
Molion prevê década de frio até 2035; primeira onda polar deve chegar ao Brasil em maio

Previsão do tempo
Quinta ZCAS de 2026 provoca chuva intensa em oito estados até março

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Turismo rural no Espírito Santo: as histórias de quem está construindo a história

Pescadores, empresários, autoridades e pesquisadores reuniram-se para discutir o Projeto de Lei (PL) 587/2023, que estabelece a Política Estadual de Pesca no Espírito Santo. O encontro ocorreu ontem (09), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O deputado Tyago Hoffmann (PSB) enfatizou a importância do setor pesqueiro para o Estado, destacando a criação de uma área dedicada a isso na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Os participantes enfatizaram a necessidade de cooperação entre os atores da cadeia pesqueira, incluindo os pescadores, para enfrentar desafios e desenvolver soluções conjuntas.
Representantes de associações de pescadores compartilharam preocupações sobre restrições legais e desafios ambientais, pedindo maior suporte e cooperação das autoridades.
O deputado Hoffmann planeja enviar a proposta de lei para discussões com as associações, visando incorporar sugestões para fortalecer a política estadual de pesca, garantindo que diretrizes abrangentes e complementações sejam apresentadas ao governo do Estado.





