Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Já iniciaram as aulas do curso de formação de aquaviários promovido pela Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura em parceria com a Marinha do Brasil (Capitania dos Portos – ES). O curso com as aulas teóricas acontece no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, das 8h às 17h, após a prova de aptidão física que aconteceu ontem (08).
Técnicos da Capitania dos Portos capixaba ministram as aulas em horário integral de segunda a sexta, durante duas semanas. Os alunos aprovados no curso irão receber a Caderneta de Inscrição e Registo – CIR e serão habilitados para comandar embarcações de pesca. A entrega oficial deverá acontecer durante a Festa de São Pedro, em junho.
Conforme o titular da pasta, Júlio César Santana da Costa, a capacitação é bem produtiva e irá formar excelentes profissionais. “É um curso de grande interesse para os profissionais de área e esses alunos têm a oportunidade de participar e adquirir novos conhecimentos ”, disse.
Para participar do curso, os alunos foram aprovados por meio de um processo seletivo, cumprimento normas de autoridade marítima para o ensino profissional marítimo nº 30 (Normam – 30) e pelo Programa de Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários 2022 (Prepom Aquaviários 2023).




