Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) está com inscrições abertas para seleção de bolsistas que desejam atuar no projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). Ao todo serão duas vagas imediatas para ALI Rural e Transformação Digital, além de outras 36 vagas de cadastro de reserva.
As inscrições seguem até o dia 02 de maio, pelo site https://www.fapetec.org/processos-seletivos, e só serão efetivadas mediante preenchimento completo do cadastro eletrônico.
As vagas são para graduados em atividade de extensão, em qualquer área de conhecimento, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e com experiência comprovada. O edital e os demais documentos referentes ao processo seletivo também estão disponíveis no site da Fapetec, responsável pela seleção.
A bolsa tem valor mensal de R$ 5 mil, e a previsão de duração é de 12 a 13 meses, dependendo da modalidade do Programa ALI: Rural ou Transformação Digital.
Programa ALI
O programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é uma iniciativa do Sebrae que tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação junto às micro e pequenas empresas, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.
“O Sebrae/ES tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo. E na Política de Inovação do Sistema Sebrae estão previstos mecanismos de apoio à inovação, dentre eles a concessão de bolsas de estímulo à inovação”, aponta Carine Thomazi, analista do Sebrae/ES.




