Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com a rotina estressante de quem vive nas grandes cidades e também no interior, mais pessoas têm recorrido ao uso de vitaminas, suplementos e até remédios na busca pelo equilíbrio do corpo e da mente. Hoje, morar numa pequena cidade do interior do país, por exemplo, já não é garantia de paz e tranquilidade se compararmos a moradores de grandes metrópoles, como São Paulo.
Por outro lado, profissionais de Nutrição indicam que a boa e velha fórmula que conjuga atividades físicas e uma alimentação balanceada é a melhor opção para ter uma vida mais equilibrada. “Comer de maneira balanceada é a opção mais acessível. E um bom aliado nessa batalha é a alface. Não apenas pela baixa quantidade de calorias do alimento, mas por outros benefícios”, esclarece a nutricionista Maria Luiza Secco.
As folhas da alface são ricas em vitamina A. Cem gramas da verdura possui apenas 15 calorias (por isso é tão indicada para quem faz dieta de redução de massa corpórea e ganho de massa muscular). Mas cuidado: modere nos molhos que costumam ser bem calóricos e se tornam vilões.
Se as folhas da alface ajudam no controle de peso corporal, para diminuir a ansiedade o segredo está nos talos. “Isso ocorre porque o talo da alface possui lactucina, substância que tem efeito calmante. O uso dos chás dos talos da alface pode ser uma boa escolha para auxiliar no processo de emagrecimento”, pontua a nutricionista.
Chá de talo de alface
Em uma xícara, coloque cerca de seis talos de alface;
Ferva uma xícara de água;
Jogue a água quente diretamente na xícara com o talo de alface;
Espere cerca de cinco minutos e mexa um pouco;
Adoce a gosto (se achar necessário);
Tome o chá desprezando os talos.





