Cafeicultura

Fazenda do ES produtora de canéfora orgânico participa de feira na Alemanha

A propriedade rural capixaba se destaca pelo maior rebanho de ovinos e produção de café canéfora orgânicos do Espírito Santo

Sebastião Giori representa a Fazenda Giori (Cachoeiro) na Biofach. (*Foto: Leandro Fidelis/Arquivo Conexão Safra)

A Fazenda Giori, de Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), é a primeira produtora de café canéfora orgânico a participar da Biofach, a principal feira comercial do mundo para alimentos orgânicos, que começa a amanhã (14) e vai até o próximo dia 17, em Nuremberg (Alemanha).

Um dos sócios, o cafeicultor Sebastião Giori viajou na última sexta-feira (10) para o evento, que abrirá pela primeira vez espaço para exposição de café canéfora orgânico.

A propriedade rural capixaba se destaca pelo maior rebanho de ovinos e produção de café canéfora orgânicos do Espírito Santo. O auge da produção é esperado para este ano, algo em torno de 60 a 70 sacas por hectare, de acordo com Sebastião.

A programação do produtor na Alemanha inclui negociação com clientes estrangeiros e reuniões da organização da feira com os expositores.

Criada em 1990, a BioFach é uma feira anual dedicada aos produtos orgânicos. É a oportunidade para os profissionais visitantes conhecerem o mercado de produtos orgânicos e se inspirarem nas últimas tendências do setor.

Sobre o autor Leandro Fidelis Formado em Comunicação Social desde 2004, Leandro Fidelis é um jornalista com forte especialização no agronegócio, no cooperativismo e na cobertura aprofundada do interior capixaba. Sua trajetória é marcada pela excelência e reconhecimento, acumulando mais de 25 prêmios de jornalismo, incluindo a conquista inédita do IFAJ Star Prize 2025 para um jornalista agro brasileiro. Com experiência versátil, ele construiu sua carreira atuando em diferentes plataformas, como redações tradicionais, rádio, além de desempenhar funções estratégicas em assessoria de imprensa e projetos de comunicação pública e institucional. Ver mais conteúdos