Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A Fazenda Giori, de Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), é a primeira produtora de café canéfora orgânico a participar da Biofach, a principal feira comercial do mundo para alimentos orgânicos, que começa a amanhã (14) e vai até o próximo dia 17, em Nuremberg (Alemanha).
Um dos sócios, o cafeicultor Sebastião Giori viajou na última sexta-feira (10) para o evento, que abrirá pela primeira vez espaço para exposição de café canéfora orgânico.
A propriedade rural capixaba se destaca pelo maior rebanho de ovinos e produção de café canéfora orgânicos do Espírito Santo. O auge da produção é esperado para este ano, algo em torno de 60 a 70 sacas por hectare, de acordo com Sebastião.
A programação do produtor na Alemanha inclui negociação com clientes estrangeiros e reuniões da organização da feira com os expositores.
Criada em 1990, a BioFach é uma feira anual dedicada aos produtos orgânicos. É a oportunidade para os profissionais visitantes conhecerem o mercado de produtos orgânicos e se inspirarem nas últimas tendências do setor.





