Mais lidas 🔥

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

O vice-governador eleito, Ricardo Ferraço, vai assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1°), em entrevista coletiva, pelo governador reeleito Renato Casagrande. A nomeação faz parte das mudanças já sugeridas pelo governador, logo após as eleições. “Uma parte da equipe de governo permanecerá, outra mudará de lugar e pessoas novas chegarão”. As frases foram ditas por Casagrande após o pleito e repetidas nesta quinta.
O primeiro anúncio, continuou Casagrande, tem de ser do papel que o vice-governador vai exercer a partir de janeiro. “Ele assumirá a Secretaria de Desenvolvimento. Compreendemos que é uma secretaria que precisa de uma pessoa que tenha trânsito no Brasil todo, além de muito conhecimento. Pela sua história, Ricardo será quem fará essa grande articulação estadual, nacional e fora do Brasil. Ele também vai me ajudar na área da Agricultura e Meio Ambiente. Daremos agilidade na área do Desenvolvimento, sempre com a ideia clara que é preciso incorporar inovação, educação, formação profissional junto com a sustentabilidade”, disse o governador.
Ricardo Ferraço disse que o convite para ser secretário reafirma o que pactuado no processo eleitoral, que é ajudar na coordenação na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mas na gestão da Secretaria de Desenvolvimento. “Os desafios se renovam, assim como a competição dos Estados entre si para serem plataformas competitivas para atração de investimentos”, avaliou.





