Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Diretores e gerentes da Coopeavi estiveram reunidos com o presidente da Selita, Leonardo Monteiro, e os gerentes desta cooperativa para dar continuidade ao processo de intercooperação entre as duas instituições.
Na oportunidade, os representantes da Coopeavi apresentaram diversas ações realizadas na área da pecuária e parcerias propostas aos cooperados do setor. Em 2021, a Coopeavi passou a comercializar ração para os cooperados da Selita.
A Selita também apresentou demandas e muitas delas deverão ser concretizadas em parceria com a Coopeavi, como por exemplo, o envase de leite longa vida no novo parque industrial.
Ficou acertado entre as diretorias que na 1ª quinzena de janeiro será realizada uma visita técnica à Coopeavi, onde gestores e cooperados da Selita poderão conhecer detalhes das práticas de gestão que tiveram grande aceitação dos cooperados.
Segundo Denilson Potratz, presidente da Coopeavi, a intercooperação começa na confiança entre as duas cooperativas. “Viemos com nossa equipe técnica trazendo várias informações que a gente acredita que vai agregar para a Selita e seus cooperados e também para a Coopeavi. Esse é o intuito desse encontro, fazer as duas cooperativas crescerem, se fortalecerem e, o mais importante, fazer nossos cooperados crescerem junto”, disse.
Leonardo Monteiro, presidente da Selita, considerou a reunião muito importante. “Essa parceria vai possibilitar as duas empresas aumentarem sua participação no mercado, além de trazer subsídios e informações para melhorar e qualificar nosso atendimento ao cooperado”. (*Com informações da Selita)





