Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Não é novidade que o café é uma paixão nacional. Afinal, a sua taxa de aceitação nos lares brasileiros é de 97%. Com a vivência da pandemia, a preocupação com a segurança alimentar ganhou ainda mais relevância para grande parte dos consumidores. O aplicativo ABICAFÉ, desenvolvido pelaAssociação Brasileira da Indústria de Café (Abic),permite que os usuários façam uma rápida consulta no momento da compra justamente para saber se o produto que eles pretendem adquirir é certificado e atende os padrões exigidos de pureza e qualidade.
Através da tecnologia, será possível conhecer os programas de certificação da entidade, como Pureza, Qualidade, Sustentabilidade, Cápsula. Além disso, estarão disponíveis informações sobre o perfil de sabor, que descreve atributos como aroma, bebida, torra e corpo, e informações a respeito das categorias de qualidade, que são Tradicional, Extraforte, Superior e Gourmet.
O lançamento ocorrerá no dia 03 de agosto e estará disponível nas plataformasAndroideIOS. O app ABICAFÉ reflete uma série de esforços da Abicpara buscar soluções e ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do agronegócio café. Outra vantagem do ABICAFÉ é a confiabilidade que ele trará para as marcas, já que será um forte aliado no combate as fraudes e evitará o uso indevido dos Selos Abic.
“O aplicativo promoverá segurança para o consumidor, que poderá confirmar a qualidade do café. O usuário também poderá ter acesso às informações sobre a associação, enviar sugestões e dúvidas, e encontrar informações relevantes sobre a bebida e as ações da entidade ”, destaca Celírio Inácio da Silva, Diretor Executivo da Abic.




