Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Intercooperação. Esse é o sexto princípio do cooperativismo, que estimula a atuação conjunta das cooperativas, fortalecendo o segmento e servindo aos seus cooperados de forma mais eficaz, trazendo resultados que beneficiam a todos. E foi esse pensamento que marcou a primeira Reunião Setorial do Leite promovida pelo Sistema OCB/ES, que aconteceu de maneira virtual na tarde desta segunda-feira (01).
O encontro foi realizado por meio da plataforma Microsoft Teams e contou com a presença de representantes de seis cooperativas do segmento de lácteos. São elas: Selita, Cacal, Cavil, Coaac, Clace Coopeavi-Veneza.
Pensada para estreitar o contato com as cooperativas, as reuniões setoriais visam apresentar os desdobramentos das atividades desempenhadas pelo Sistema OCB/ES ao longo dos últimos meses, promover uma conversa sobre os impactos do distanciamento social nas cooperativas, no setor e na vida do produtor, e debater informações do mercado e as demandas do segmento.
Como unanimidade entre os dirigentes e gestores presentes, a intercooperação foi destacada como elemento essencial para superar o período de crise e tornar o cooperativismo de lácteos no Espírito Santo ainda mais forte e com mais visibilidade no mercado capixaba.
O apoio do Sistema OCB/ES para o fortalecimento das cooperativas também foi ressaltado pelos participantes, que enfatizaram a valorização do setor em função da defesa do modelo de negócio cooperativista realizado pelo Sistema junto ao poder público e na instrução e estruturação das cooperativas.
Pauta da reunião:
·Apresentação e engajamento da Campanha SomosCoop,
·Resultados do Aproximacoop 2019 e perspectivas para 2020,
·Relatório de atividades do Sistema OCB/ES (janeiro a maio/20), principalmente referente às questões da Covid-19,
·Considerações e proposições (palavra aberta às cooperativas),
·Encaminhamentos e encerramento.
CLIQUE AQUIe confira as datas das próximas reuniões setoriais
DIA MUNDIAL DO LEITE
No dia primeiro de junho é celebrado o Dia Mundial do Leite. Aproveitando a reunião setorial do segmento, o superintendente do Sistema OCB/ES desafiou os dirigentes e gestores das cooperativas presentes a tomarem um copo de leite. O desafio foi aceito!

A dinâmica surgiu entre cooperados de uma cooperativa do interior do Paraná e viralizou pelo Brasil.Confira aqui
A data para celebrar o leite foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, da sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos entre a população mundial. A escolha pelo 1º de junho ocorreu porque esse dia já era celebrado em diversos países, a maioria da União Europeia.




