Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro
No próximo dia 28será realizada, em Iúna, a primeira reunião regional da Frente Parlamentar em Defesa e Apoio à Diversificação Agrícola, Agricultura Familiar e Orgânica. O objetivo é apresentar a olivicultura aos produtores rurais do Caparaó como uma alternativa viável de produção.
A Frente Parlamentar, presidida pelo deputado estadual Dary Pagung (PSB), foi instalada para implementar e fomentar novos cultivos. De forma itinerante, as regiões com determinadas vocações, receberão eventos voltados para promoção da diversificação e crescimento do setor.
“Tenho acompanhado de perto a implantação das oliveiras nas regiões de montanhas do Estado. Mais de 600 produtores já estão sendo assistidos pelo Incaper. E em função do clima e o relevo, percebemos que o Caparaó também possui esse potencial ”, disse Pagung.
A produção de azeite extra-virgem, de baixa acidez com aroma e sabor únicos, diferentes dos que existem no mercado será uma realidade para os capixabas. A Frente Parlamentar pretende potencializar com tecnologia inovadora a vocação do Estado, com o cultivo de oliveira e produção de azeite, gerando riqueza agregada, com foco no retorno dos jovens ao meio rural, apoiado na politica de sustentabilidade.
“Acreditamos que até 2030, o Espírito Santo pode ser tornar referência na produção de azeite. Para isso estaremos trabalhando com apoio às legislações: comercial, tributária e sanitária. Através delas será possível estabelecer capacitação, profissionalização e a educação ligada aos segmentos da agricultura ”, finalizou o deputado.





