Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Mais de 100 representantes de cooperativas de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina além de convidados, participaram da reunião da Câmara do Leite do Sistema OCB. O evento realizado em Uberlândia (MG) ocorreu na quarta-feira (07).
Um dos convidados foi o superintendente do Ministério da Agricultura em Minas Gerais, Marcílio de Sousa Magalhães. Ele e sua equipe apresentaram os trabalhos da Secretaria de Defesa Agropecuária no que se refere à cadeia produtiva do leite e conversaram sobre a implantação das novas normativas que tratam da qualidade do leite.
A reunião contou também contou com um painel de discussão sobre as conjunturas do mercado de lácteos, conduzido pelo coordenador da Câmara do Leite do Sistema OCB, Vicente Nogueira Netto, com a participação do pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Carvalho. Uma equipe de consultores da empresa Germinare apresentou as principais tendências do mercado de insumos para o setor leiteiro.

Tomada de decisão
A Câmara de Leite da OCB congrega as cooperativas de lácteos registradas no Sistema OCB, visando avançar no desenvolvimento de temas importantes ao segmento, bem como, apresentar e compilar informações de mercado de lácteos, gerando subsídios para tomada de decisões.




