Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
Encerra nesta sexta-feira (28) o prazo para os produtores rurais apresentarem a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), referente ao exercício de 2018. Estão obrigados a apresentar a DITR todos aqueles que são proprietários ou titulares de domínio útil ou de posse, inclusive como usufruturário.
O produtor pode fazer a declaração baixando o programa específico no site da receita federal ou procurar um escritório de contabilidade. Em Cachoeiro de Itapemirim, o produtor tem ainda a opção de fazer no Sindicato Rural, que possui uma equipe especializada para atender essa demanda.
“O Sindicato Rural de Cachoeiro presta um serviço diferenciado porque a equipe é muito bem preparada e conhece a realidade dos produtores ”, explica o presidente da entidade, Wesley Mendes. O atendimento no sindicato é das 7 às 17. Para fazer a declaração do ITR o produtor que não for associado do sindicato deve levar os documentos da terra e seus documentos pessoais. Aqueles que já se inscreveram no Cadastro Ambiental Rural devem levar também o número dessa inscrição.
O valor do imposto será calculado na hora e poderá ser parcelado em até 4 vezes. Como o imposto se refere à terra, o produtor precisa fazer a declaração mesmo que não esteja exercendo a atividade comercialmente. Quem não apresentar DITR dentro prazo receberá multa da Receita Federal. (*Fonte: Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim- Foto: Reprodução)





