Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O município de Itarana ganhará uma barragem para armazenar água e diminuir os impactos durante períodos de estiagem. Na noite desta segunda-feira (13), na quadra de esportes da comunidade de Santo Antônio do Sossego, foi assinada a ordem de serviço para a obra do reservatório de Penedo. O investimento total será de R$ 650 mil.
A barragem em Itarana terá capacidade de 81 milhões de litros para armazenamento. A previsão é de que ela esteja concluída em 180 dias. O reservatório de Penedo terá uma área alagada de 4,38 hectares e altura do barramento de três metros.
O subsecretário administrativo da Seag, Horário Augusto, que representou o secretário Octaciano Neto, agradeceu a família da aposentada Laura Binda Covre, de 88 anos, que doou a área para construção da barragem. “”Passamos por uma crise hídrica muito severa e a construção da barragem minimiza os impactos da seca. E o investimento só é possível devido a casa estar arrumada, com as contas pagas em dia, o que permite o Governo do Estado fazer esta obra. Serão 60 barragens em todo Espírito Santo até o final de 2018″”, disse Horácio.
Proprietária da área doada pra a barragem, Laura Covre explicou que a região passou por dificuldade de abastecimento de água durante a estiagem. “”A barragem será muito importante para nós. Nessa seca faltou muita água. Os rios secaram. As pessoas plantavam mas não podiam molhar a plantação. A barragem vai ajudar todo mundo, quero poder ajudar todo mundo, por isso doei””, disse.
O prefeito Ademar Schneider disse que o reservatório é um sonho. “”Agora é aguardar a conclusão e esperar a chuva para enxer a barragem. Só temos a agradecer””.
O deputado estadual Dary Pagung, vereadores e lideranças locais também participaram da solenidade.
Programa Estadual de Construção de Barragens
O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê o investimento de R$ 60 milhões, por meio de recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814
Luiza Medina
luizamedina.seag@gmail.com
(27) 3636-3700
(27) 9 8860-6838
fonte: SEAG





