Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O local onde será construída a futura Barragem da Cachoeira da Cobra, em São Gabriel da Palha, recebeu a visita, na manhã desta quinta-feira (09), da equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Participaram da visita técnica, o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, a prefeita de São Gabriel da Palha, Céia Ferreira, o vice-prefeito Léo Bragato, a deputada estadual Raquel Lessa, além de lideranças locais.
A barragem na Cachoeira da Cobra terá capacidade para armazenar 274 milhões de litros de água em 11 hectares. O barramento terá quatro metros de altura e será construído de concreto.
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que a barragem terá capacidade para abastecer a cidade por até três meses. “”O consumo de água para irrigação, indústria e na cidade aumentou. Além de diálogo sobre o uso correto de água por todas as partes, temos que investir em armazenar água. Até o final de 2018 serão 60 em todo o Estado. Aqui em São Gabriel da Palha temos que agradecer ao Sicoob que doou o projeto de engenharia. O projeto será entregue até o dia 30, vamos licitar a obra no início do ano e a construção deve começar até maio””, disse o secretário.
A prefeita Céia Ferreira destacou a importância da obra para a cidade. “”Ano passado tivemos um período muito difícil em São Gabriel por conta da seca. Armazenar água é fundamental para a população. Além dessa barragem, o Estado nos contemplou com outras duas””, disse a prefeita.
Programa Estadual de Construção de Barragens
O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê o investimento de R$ 60 milhões, por meio de recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814
Luiza Medina
luizamedina.seag@gmail.com
(27) 3636-3700
(27) 9 8860-6838
Fonte: SEAG





